9.7.10

Quando as marcas criam os seus próprios 'mundos virtuais'!

A KZero, empresa inglesa que trabalha o sector dos mundos virtuais, elaborou uma análise mais específica sobre as marcas que criaram os seus próprios 'mundos virtuais' (ainda que o conceito de mundo virtual seja muito elástico e abranja ambientes tipológica e radicalmente diferentes).

A apresentação que se segue ilustra uma série de marcas comerciais que enveredaram pelo desenvolvimento de ambientes sociais imersivos 3D para divulgar os seus produtos:


2 comentários:

C.M. Elias disse...

Muitas vezes me pergunto se o SL não poderá ser uma plataforma para a internacionalização das empresas portuguesas. Penso especialmente nas PMEs - que dificilmente terão orçamento para manter uma presença em grandes capitais como NY ou Londres. Já uma presença no SL... Fará sentido?

Abraço,
CME aka Camie Rembrandt (SL)

Paulo Frias disse...

Olá Camie,

Talvez até faça sentido, mas penso que apenas no caso de SL se tornar um produto massificado, o que tenho algumas dúvidas que aconteça.
Parece-me mais razoável pensar que os 'mundos virtuais', não apenas o SL, serão num futuro próximo excelentes veículos de informação por parte das PME's.